Vou casar…e agora?

Vou casar…e agora?

Chega aquele momento especial: o pedido de casamento. Nossa que emoção! Você aceita na hora, mas alguns minutos depois bate aquele friozinho na barriga e não sabe por onde começar? Calma!! Vou te ajudar!

Pensar no local do seu casamento é o primeiro passo, você deverá reservar o espaço, bem antes da data que pretendem se casar.

Mas vocês já pensaram em se casar em uma praia do Rio de Janeiro? Ou ainda em um dos palácios na Europa?

Então se organizem para seu destination wedding!!!

Mas afinal o que é destination wedding? Não se preocupe, vou explicar!

É simplesmente quando os noivos viajam para outra cidade ou país para realizarem sua cerimônia de casamento. Sabendo disso, vocês já podem escolher um lugar. Há uma infinidade de locais que podem ser alugados, como, pousadas, fazendas, hotéis, resort entre muitos outros. Além de ser divertido é uma maneira de conhecerem a cultura e costumes do local favorito e já podem seguir com sua lua de mel.

Mas para vocês que não querem sair de Porto Alegre tenho alguns lugares como sugestão, aí vai!

Se vocês são aquele casal que curtem natureza, jardins e árvores, o Party Room é o espaço ideal para casar. Localizado na zona sul de Porto Alegre, o local tem uma extensa área verde com fontes d'água e luminotécnica. Há também uma área externa para cerimônias religiosas.

Mas se os noivos gostam de arborização com aquele clima de praia, a sugestão são os espaços do Ipanema Esporte, também localizado na Zona Sul de Porto Alegre. O Rio Guaíba é a atração principal em meio a grande área verde. Aqui você tem algumas opções de salões, assim como a possibilidade de fazer sua cerimônia de casamento ao ar livre. +

Outra sugestão que deixo para vocês é o espaço Altos da Capela que fica na zona sul de Porto Alegre. Com uma casa toda decorada com objetos da época, o local tem um imenso jardim com figueiras e animais como cavalos e ovelhas. É um excelente lugar para quem gosta de um estilo mais fazenda.

Mas se os noivos preferem um local moderno e sofisticado, a Casa Vetro, que fica no bairro Jardim Europa, perto do Parque Germânia, é a minha indicação. Com um hall de entrada maravilhoso, o espaço possui um salão que conta com uma área exterior integrada, com deque externo onde você pode realizar sua cerimônia de casamento tanto fechado quanto ao ar livre, excelente para quem procura um lugar luxuoso.

Fica a dica do Sítio da Figueira para quem gosta de um ambiente histórico. O local tem como sua principal atração uma figueira centenária onde você tem a opção de realizar sua cerimônia. Rodeado por um exuberante cenário da natureza, o espaço fica localizado no extremo sul de Porto Alegre.

Mas para quem quer sair de Porto Alegre sem se distanciar muito a dica é Paraíso Espaços de eventos que fica na Estrada Caminho do Meio. Rodeado de mata nativa, possui opções de alguns salões e seu espaço verde permite obter toda a infraestrutura para seu casamento, o maior atrativo é a figueira onde você realiza seu casamento ao pôr do sol.

Agora que você já conhece alguns dos lugares é só ver com qual deles os noivos se identificam mais e correr para fazer sua reserva!

Texto escrito por Cíntia Ferreira, produtora cultural.

Escrito por Cíntia Ferreira. , produtora cultural.

Produtora cultural
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Pré-casamento Book de 15 anos - Book - Book 15th - pre-wedding casamento na praia, book de 4 anos até 60 anos!

Barba, cabelo e gravata

Casamento noivos em uma recepção significa a celebração e união das famílias

Logo do Whatsapp